Blog da Pands

17/03/2011

DAIQUIRI

Escrito por cg às 13h18

 ]  [ Envie esta mensagem ]

16/03/2011

CHICO BACON - ORIGENS

Escrito por cg às 13h27

 ]  [ Envie esta mensagem ]

15/03/2011

RISADARIA

Hoje saiu matéria na Folha sobre o TRIBUTO AO NARIZ que vai rolar nesta segunda edição do evento. Aí, um trecho da matéria que saiu no Folha.com.

15/03/2011 - 08h43

Festival Risadaria terá o nariz como "personalidade homenageada"

ROBERTO KAZ

DE SÃO PAULO

Quando se reuniram, no ano passado, para organizar a nova edição do festival Risadaria, Paulo Bonfá, Caco Galhardo (cartunista da Folha) e os demais curadores tiveram de pensar em alguém para homenagear (a primeira edição fora dedicada a Millôr Fernandes).

De pronto, sugeriu-se o deputado federal Paulo Salim Maluf (PP), cujo nome, quando dito por seu assessor de imprensa, vem normalmente acompanhado da frase "não tem e nunca teve contas no exterior".

O humorista Bonfá não gostou. "Já me cansei um pouco do Maluf. Tirar sarro dele hoje em dia lhe dá mais valor do que merece", diz, lembrando a cena.

Galhardo sugeriu, então, que se louvasse o nariz. "Por que o nariz?", perguntou Bonfá. "E por que não o nariz?", respondeu. O argumento foi definitivo.

Divulgação
Ilustração de Rafael Corrêa para o Festiva Risadaria
Ilustração de Rafael Corrêa para o Festiva Risadaria

Assim, o festival dedicado ao humor, que ocupará o prédio da Bienal, em São Paulo, de 24 a 27 de março, terá, em sua segunda edição, uma série de cartuns dedicados "à parte mais ridícula do corpo humano", como define Galhardo.

Os desenhos, de dez artistas (entre os quais Rafael Corrêa, Gustavo Duarte e Loredano), serão ampliados em quadros de até 4mx2m, expostos juntos de um membro nasal em tamanho gigante, com 3m de altura, do coreógrafo Rubens Lazaroni. "Você vai poder andar por dentro dele", avisa Bonfá.

O festival custou R$ 4,8 milhões, patrocinado por nove empresas. Um quarto desse valor foi captado por renúncia fiscal, através da Lei Rouanet.

Além de Galhardo e Bonfá, ainda conta com a curadoria dos humoristas Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Diogo Portugal e Wellington Nogueira.

Apresentará cerca de cem atrações, que incluem a final do Campeonato Brasileiro de Stand-up Comedy, um apanhado das obras em desenho de Reinaldo e Luis Fernando Veríssimo e uma exposição sobre a carreira humorística de Jô Soares.

O nariz, no entanto, terá tratamento VIP. À diferença de Jô, a quem a homenagem se dará em forma de retrospectiva, o órgão será laureado apenas com imagens inéditas. "Na primeira edição fizemos uma compilação de cartuns. Nessa segunda a ideia era que os humoristas produzissem sob encomenda", diz Bonfá.

Escrito por cg às 12h51

 ]  [ Envie esta mensagem ]

14/03/2011

JULIO, GINA E A SOGRONA

Escrito por cg às 12h50

 ]  [ Envie esta mensagem ]