Blog da Pands

19/03/2010

+ RISADARIA

Ontem a pré-estréia foi do caralho. E hoje o RISADARIA já está aberto ao público, até domingo.

A apresentação desse grupo australiano, Umbilical Brothers, foi o ponto alto, um negócio impressionante, eles vão se apresentar mais 3 vezes no evento (a de sábado já está esgotada). O Stand up do marcelo Marcelo Adnet também foi de rachar o bico, o moleque é mesmo muito talentoso.

E foi muito legal bater papo com uns caras que admiro há tempos e que nunca tinha cruzado, como o Reinaldo, do Casseta, que se diz muito mais músico e cartunista do que humorista de tv. Mais ou menos na mesma linha do chapa Guto Lacaz, que na época do convite, em que mencionei que ele era o único artista plástico do "time", ele rebateu, "mas eu sou cartunista!". Genial Guto.

Também teve o frescor da presença da Chiquinha, que veio lá do sul pra prestigiar.

E não posso deixar de agradecer meu amigo Rodolfo Neder, que no final das contas, foi o homem que botou o painél do Millôr em pé.

E no domingo vai sim rolar a mesa que estava programada com os LOS TRÊS AMIGOS. Depois da morte do Glauco, todos nós achamos que ela seria automaticamente cancelada. Mas aí veio a convicção de que ela deveria ser mantida, com Laerte e Angeli, que toparam. Acho que vai ser uma homenagem das mais lindas e acima de tudo, um depoimento muito importante, depois dessa puta perda.

Escrito por cg às 12h17

 ]  [ Envie esta mensagem ]

18/03/2010

HOJE

Hoje acontece a pré-estréia para convidados, e amanhã a abertura oficial do RISADARIA, esse que parece que vai ser o maior evento de humor da America Latina. Invenção genial do ex "sobrinho do athaíde" Paulo Bonfá. Durante meses rolaram reuniões (hilárias) com a equipe de curadores, da qual participei junto com o chapa Marcelo Tas, o casseta Marcelo Madureira, o doutor da alegria Wellington Nogueira e o stand up Diogo Portugal.

Minha parte específica era cuidar da sessão de humor gráfico. Então chamei 20 artistas/cartunistas e os trabalhos estão espalhados em um enorme painel na rampa da Bienal e um móbile de tiras gigantes também na rampa. E também fiz questão de homenagear um daqueles que sempre foi meu norte, o Millôr Fernandes, em outro painel gigantesco (tudo no prédio da Bienal é grande...). Deu uma puta trabalheira, mas ontem dei um pulo lá e está lindo, lindo.

O evento rola oficialmente desta sexta até domingo, com uma programação extensa. Pra conferir, clique aqui.

Escrito por cg às 12h58

 ]  [ Envie esta mensagem ]

17/03/2010

WAGÃO

Hoje rola a abertura da exposição do meu velho amigo Wago no Instituto Tomie Ohtake. Não vou poder comparecer, mas certamente será uma grande noite. Sucesso, Wagão.

Escrito por cg às 09h48

 ]  [ Envie esta mensagem ]

16/03/2010

ANOS DE FORMAÇÃO

Escrito por cg às 10h52

 ]  [ Envie esta mensagem ]