Blog da Pands

07/09/2007

MAIS UM CARTUM DAS ANTIGAS

Escrito por cg às 11h14

 ]  [ Envie esta mensagem ]

06/09/2007

BOXER

Escrito por cg às 12h17

 ]  [ Envie esta mensagem ]

04/09/2007

Escrito por cg às 10h28

 ]  [ Envie esta mensagem ]

03/09/2007

GAYS E OMBUDSMAN



Ontem o OMBUDSMAN da Folha resolveu detonar meus desenhos publicados há duas semana na Revista da Folha. Os desenhos ilustravam uma pesquisa de opinião sobre homossexualismo no trabalho. Aí em cima estão alguns deles. No geral, são vários gays soltando a franga. Entre outras, Mario Magalhães, o OMBUDSMAN, afirma que os desenhos são estereótipos que conduzem a um olhar rasteiro, que incitam a discriminação dos gays e são ofensivos. Minha defesa também foi publicada, onde, basicamente, pergunto: agora os gays não podem mais soltar a franga?



Passado o episódio, ainda me pergunto: Por que a figura de um gay desmunhecando é ofensiva? Quem é que se ofende com a figura de um gay desmunhecando? E por que? 3 milhões de pessoas saem às ruas na Parada do ORGULHO Gay e o que vemos? Milhares de estereótipos que conduzem a um olhar rasteiro e que incitam a discriminação dos gays??? Pois eu olho para os malucos da Parada Gay e não vejo nada de rasteiro. Muito pelo contrário, vejo muita inteligência, em se apropriar desses estereótipos (antes vistos como NEGATIVOS) e transformá-los em algo, acima de tudo, POSITIVO. Aí entro de cabeça nesse espírito para ilustrar uma matéria e vem o OMBUDSMAN dizer que lancei um olhar NEGATIVO sobre os gays. Tudo bem, cada um tem direito à sua opinião, mas nesta controvérsia, fico com a moçada alegre e divertida das Paradas.

Hoje um monte de gente me ligou e mandou emails me apoiando, inclusive meu guru Laerte, que sintetizou, “as ilustras são perfeitamente kosher.” Valeu, Laerte.


Escrito por cg às 19h53

 ]  [ Envie esta mensagem ]